Modelagem para Impressão 3D com Blender 2.80

Curso “hands-on” inclui conhecimento prático sobre uso de impressora 3D

Neste treinamento o aluno passará por uma verdadeira imersão no universo da modelagem 3D usando o software livre Blender 2.80 para projetos de prototipagem rápida/impressão 3D. Com o aprendizado obtido no curso, o aluno será capaz de realizar simulações 3D com maestria, além de receber conhecimento prático sobre a utilização de impressoras 3D de forma a realizar até mesmo pequenos reparos e manutenções preventivas quando necessário ao usar sua impressora 3D FDM desktop (modelo Ender 3, que estará à disposição para uso durante o curso).

https://bit.ly/2HbhQxc
Público-alvo: entusiastas, engenheiros, estudantes de engenharia, makers, profissionais da área de prototipagem rápida, artistas digitais, designers e quem mais tenha interesse em aprender a modelar 3D

Conteúdo programático:

1º Dia

  • Introdução a interface do novíssimo Blender 2.80
  • Técnicas de modelagem orgânica
  • True Sculpt com o Blender
  • Gerando arquivos vetoriais com o Blender
  • Softwares embarcados com o Blender
  • Manobras de giro de malha 3D
  • Limpeza de malha 3D e dicas para limpeza de arquivos fechados como STLs e OBJs (usados na impressão 3D)
  • Simulações e físicas 3D avançadas
  • Introdução ao Inkscape

2º Dia

  • Funcionamento e descrição das peças de uma impressora 3D modelo FDM
  • Trabalhando com ABS
  • Trabalhando com PLA
  • Trabalhando com PETG
  • Trabalhando com filamento Flexível
  • Introdução a filamentos especiais
  • Introdução a manutenção de impressoras 3D.

*Oferecemos certificado de conclusão de curso e material de apoio (ebook) *

Data: Dias 30 e 31 de março (sáb e dom)
Local: Rua Dona Germaine Burchard, 401 (próx. metrô Barra Funda)
Carga Horária: 16 horas (sábado e domingo)
Investimento: R$ 770 em 12x*
*Desconto de R$ 70 para pagamento à vista

Inscrições pela plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/modelagem-para-impressao-3d-com-blender-280__468944

Guilherme Razgriz – Diretor de arte desde 2003, é participante ativo de diversos projetos da comunidade open source brasileira, entre eles o vivaolinux, e o portal referência em Gimp no Brasil, onde foi mantenedor entre 2009 e 2012. É também o criador da aclamada série “Blender Para Todos!” onde o acesso à criação digital 3D é compartilhado e difundido a todos sem restrições. Ele é também autor de vastíssima documentação especializada em direção de arte usando software livre, sendo hoje o blog “El Diablo Criativo” a fonte mais completa em português sobre o tema. Desde 2005 ministra palestras e mini-cursos sobre computação gráfica e técnicas de impressão 3D.