anuncie

Já imaginou poder explorar o espaço sideral do quarto da sua casa usando um Arduino? Ou, se você curte games, já pensou poder transformar sua placa em um videgame retrô que se conecta à televisão (alguém pensou em Atari)? Ou, quem sabe ainda, usar um Arduino para controlar a corrente dos aparelhos eletrônicos da sua casa e economizar na conta de luz no final do mês? Todos esses projetos não só já existem, como são até mesmo comercializados – com exceção do último, mas bem poderia ser, dada a utilidade prática – tendo o Arduino como componente chave no desenvolvimento de produto.

Em um debate realizado durante a Latinoware 2015, no espaço de hardware livre, Joel Grigolo comandou um debate sobre as possibilidades ~quase~ infinitas do open hardware na criação de novos produtos, em uma cadeia apoiada e baseada no open source. “O Arduino não é só uma placa de prototipagem rápida com hardware e software fácil utilização, mas uma ideia muito bacana de que qualquer um de nós pode construir um instrumento de computação portátil”, define ele. E você, o que pensa em fazer com um Arduino na mão e uma grande ideia na cabeça?

Assista ao vídeo do debate e sinta-se motivado para novos projetos usando o Arduino! E depois, compartilhe conosco, claro! ;D


Referências:

Projeto Ardusat: https://www.ardusat.com/
Nootropic: https://nootropicdesign.com/hackvision/

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor informe seu nome