anuncie

Projetada para ser uma plataforma de nuvem que gerencia e executa impressoras 3D em rede e remotas, a 3DPrinterOS, além de acessível e simples de usar, serve também como um sistema para o tratamento seguro de arquivos 3D digitais. Essa acessibilidade – juntamente com a segurança no manejo de arquivos – tem se revelado um ativo importante para clientes corporativos que precisam implementar uma plataforma de produção segura e acessível remotamente por um grande número de pessoas em todo o mundo. Essa foi a abordagem da empresa na apresentação da nuvem privada durante a CES 2016, maior feira de eletrônicos do mundo.

3DPrinterOS
Acesso a rede interna de impressoras 3D é distribuído pela nuvem através de qualquer navegador web.

A nuvem privada 3DPrinterOS fornece uma plataforma escalável que distribui o acesso a uma rede interna de impressoras 3D através de qualquer navegador web.

“Nosso objetivo é criar uma disruptura no mercado da manufatura, avaliado atualmente em US$ 12 trilhões, fornecendo uma plataforma que possa ajudar a economizar tempo e recursos, mesmo além da impressão 3D”, profetizou o CEO John Dogru, ex-líder de engenharia de automação na Dell. O 3DPrinterOS possui uma versão de nuvem pública, lançada no início de 2015, e sob a qual foi construída a atual oferta “Premium” da empresa. Os dados da nuvem pública são bem interessantes: ao longo de um ano, foram contabilizadas mais de 43.000 horas de impressão distribuídas por 4.100 máquinas em 96 países diferentes.

A versão de nuvem privada da 3DPrinterOS permite acessar análises avançadas de dados e acompanhar todo o ciclo de vida de cada trabalho de impressão, incluindo todas as revisões e comentários dos usuários, tudo a partir de uma única interface. Essa abordagem prática foi fundamental para atrair grandes empresas como Cisco e Ford. Outro atrativo importante é que a a nuvem privada da 3DPrinterOS resolve problemas de IP, permitindo que grupos gerenciem todos os arquivos, usuários e máquinas a partir de um portal central.

Fonte: 3DPrinting Industry

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor informe seu nome