anuncie

[:pb]A Autodesk anunciou recentemente o lançamento do Tinkerplay, um aplicativo gratuito projetado para crianças de todas as idades, que une criatividade e diversão através da modelagem e impressão 3D. O aplicativo é baseado no Modio, adquirido anteriormente pela Autodesk para se juntar à família Tinkercad de produtos. O Tinkerplay permite aos usuários criar e customizar personagens usando uma biblioteca de partes modificáveis. Os usuários podem começar a brincar com o aplicativo facilmente, bastando para isso arrastar e soltar peças intercambiáveis para compor criações personalizadas.

tinkerplay1

Evidentemente, o projeto pode ser impresso em 3D depois de pronto. As partes são otimizadas para impressão, tendo como resultado personagens com partes totalmente manipuláveis, e são projetadas para não exigir rafting ou suporte ao serem impressas. A função “print” do aplicativo exibe o layout das partes para impressão 3D e fornece uma maneira fácil de exportar arquivos de impressão para diversos tipos de impressoras 3D.

 

tinkerplay2
“Criativos, designers e makers de idades entre 5 e 90 anos têm nos encantado com sua paixão pela modelagem e impressão 3D”, disse Samir Hanna, vice-presidente e gerente geral da Autodesk Consumer and 3D Printing. “Com o Tinkerplay, estamos fornecendo uma ferramenta projetada para crianças de todas as idades que desejam criar personagens próprios”.

tinkerplay3
Para usuários inspirados em aprofundar suas habilidades de design para misturar e criar peças completamente novas, os conectores do Tinkerplay podem ser encontrados no aplicativo web do Tinkercad. Já o Tinkerplay pode ser baixado gratuitamente via App Store e Windows Store para usuários do Windows 8.1. No Google Play, a página informa que será disponibilizado em breve para usuários no Brasil.

Fonte: 3ders.org[:]

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor informe seu nome